Pesquisar

“Maduro’s Comedy Show: A farsa da justiça na Venezuela”

Segundo a CNN Brasil, o glorioso e ditador Nicolas Maduro e sua gangue de autoridades corruptas, mostraram a incompetência e tirania que vêm em forma de uma ordem de prisão e extradição contra Leopoldo López e Julio Borges, dois dos mais notórios “inimigos” do regime. O brilhante procurador-geral Tarek William Saab, um verdadeiro exemplo de integridade, emitiu essa ordem de prisão, baseada em evidências tão sólidas quanto um castelo de areia em uma praia venezuelana. Segundo Saab, López e Borges receberam benefícios de mais de US$ 1 bilhão. Ah, claro, porque não existe nada mais confiável do que as alegações de um regime que afundou o país na miséria!

Para adicionar um toque dramático, eles até mostraram um vídeo durante a entrevista coletiva! Um vídeo, que acreditem ou não, ninguém sabe quando foi gravado ou se é real. Mas quem precisa de fatos quando se tem propaganda e teatro político?

E não podemos esquecer do bom e velho Samark López, o empresário preso por colaborar com o também ilustre Tareck El Aissami na PDVSA-cripto, uma rede de corrupção que parece ter sido saída de uma novela ruim. O vídeo mostra López fazendo acusações vagas e sem sentido, mas vamos aceitar como verdade, afinal, Maduro e sua turma sempre foram modelos de honestidade e transparência, certo?

Leopoldo López, preso em 2014 durante protestos contra o governo, foi condenado em um julgamento tão justo quanto uma partida de cartas marcadas. Ah, e claro, sua prisão domiciliar foi uma piada, já que ele escapou e foi para a embaixada da Espanha antes de se refugiar em Madri. Que história mais emocionante para um regime autoritário falido!

E não podemos esquecer de Julio Borges, o coordenador do Primeiro Justiça, que também tem uma ficha corrida de acusações tão ridículas que poderiam ser roteiro de um filme de comédia. Traição à pátria, conspiração, tentativa de assassinato? Parece que Maduro e sua gangue aprenderam com os mestres da ficção!

Enfim, enquanto Maduro e seus comparsas continuam a afundar a Venezuela, pelo menos temos essas histórias absurdas para nos entreter. Quem precisa de democracia e direitos humanos quando se tem esse circo?

Enquanto o mundo assiste atônito às acusações ridículas e à falta total de credibilidade das autoridades de Maduro, o circo continua a se desenrolar.

Leopoldo López, o “criminoso” por excelência aos olhos do regime, foi condenado em um julgamento tão transparente quanto um balde de tinta preta. Associação criminal? Instigação pública? Parece mais o roteiro de um filme de terror do que uma acusação legítima. Mas quem se importa com a legitimidade quando se está tentando silenciar vozes dissidentes, não é mesmo?

E então temos Julio Borges, o homem que aparentemente consegue ser acusado de tudo, desde traição à pátria até tentativa de assassinato. Ah, e claro, ele recebe asilo na Colômbia e agora vive na Espanha. É quase poético como esses “criminosos” estão vivendo suas vidas tranquilas no exterior, enquanto Maduro e sua gangue tentam manter o controle com mentiras e manipulações.

E o procurador-geral Tarek William Saab? Ah, um verdadeiro herói da justiça venezuelana, emitindo ordens de prisão baseadas em evidências tão sólidas quanto uma miragem no deserto. Mostrando vídeos duvidosos em entrevistas coletivas para tentar dar um ar de legitimidade a toda essa farsa.

Mas não podemos esquecer do empresário Samark López, o bode expiatório conveniente usado para distrair a atenção de escândalos muito maiores e reais no governo. Colaboração com Tareck El Aissami em uma rede de corrupção? Claro, tudo se encaixa perfeitamente no conto de fadas que Maduro tenta nos vender.

Enfim, enquanto Maduro e sua trupe continuam a brincar de “justiça”, o povo venezuelano sofre as consequências de um regime autoritário e falido. Mas pelo menos temos essas histórias rocambolescas para nos lembrar de como a realidade pode ser mais estranha do que a ficção.

Com informações CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail, e receba as últimas novidades!

Veja também

plugins premium WordPress