Pesquisar
Close this search box.

Qual é o celular ideal para você?

“A festa do governo na reforma tributária das compras internacionais!”

Ah, que maravilha! Agora todas as compras internacionais que chegam ao Brasil serão agraciadas com o belo presente do novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA). E olha só que mimo, até as comprinhas insignificantes de até US$ 50, que antes eram isentas do Imposto de Importação, agora vão ter a honra de contribuir para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Não podemos esquecer das nossas queridas varejistas estrangeiras, como Shein, AliExpress e Shopee, que vão receber o carinho da alíquota padrão, nada mais, nada menos que 26,5% de puro afeto tributário.

E quem está comemorando essa maravilhosa ideia? O secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, que está superanimado em garantir que qualquer remessa internacional seja agraciada com impostos, porque afinal, neutralidade é tudo, não é mesmo? E nem adianta choramingar, porque os estados já estão planejando aumentar as alíquotas, então não vai fazer diferença nenhuma no final das contas.

Ah, e que emoção! Agora todas as comprinhas abaixo de US$ 50 que antes só pagavam o ICMS com uma alíquota de 17%, vão ter a alegria de contribuir para essa nova festa tributária com uma alíquota média de 26,5%. Tudo isso graças à regulamentação da reforma tributária que, aliás, deve ser um verdadeiro calhamaço de diversão com quase 400 artigos para todo mundo se deliciar.

Com informações Estados de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail, e receba as últimas novidades!

Notícias Relacinadas

plugins premium WordPress