Pesquisar
Close this search box.

“Google anuncia fim dos anúncios políticos: Era da transparência ou teatro eleitoral?”

Ah, preparem-se para uma notícia que vai balançar o mundo da política e das eleições municipais! O grande e poderoso Google, em sua infinita sabedoria, decidiu que não permitirá mais anúncios políticos nas próximas eleições de outubro. Uau, que surpresa, não é mesmo? Parece que o gigante da tecnologia resolveu assumir o papel de guardião da integridade eleitoral! Essa decisão, segundo o Google, foi tomada por conta de uma resolução do TSE, que aparentemente decidiu restringir o uso de inteligência artificial (IA) e combater a disseminação de informações falsas ou descontextualizadas. Ah, como é reconfortante ver as grandes corporações zelando pela verdade e pela justiça nas eleições brasileiras.

E não é só isso! O Google, em sua magnanimidade, informou que a proibição dos anúncios políticos começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarem em vigor. Que conveniente, não é mesmo? Parece que estão todos sincronizados nesse jogo de transparência e retidão. Mas claro, não podemos esquecer da declaração comovente da empresa sobre seu compromisso global com a integridade das eleições. Ah, que discurso inspirador! Certamente, o Google está muito preocupado em manter as eleições limpas e justas… Ou será que eles têm outros interesses por trás dessa cortina de virtuosidade?

E para completar o espetáculo, o TSE também determinou que as redes sociais devem agir contra conteúdos antidemocráticos e discursos de ódio. Que novidade! Quem diria que o ódio e a desinformação eram problemas em plataformas tão angelicais como as redes sociais? Enfim, meus caros colegas do Caras Pintadas, preparem-se para um período eleitoral de pura honestidade e verdade, graças à benevolência do Google e das diretrizes sagradas do TSE. Vamos todos aplaudir de pé esse espetáculo de transparência e lisura nas comunicações políticas. Ou será que é só mais um capítulo da grande comédia democrática?

Com informações Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail, e receba as últimas novidades!

Notícias Relacinadas

plugins premium WordPress